Esse fim de semana tivemos talvez a data mais importante para a música mundial, comemoramos o que seria o 52º aniversário do Rei do Pop, Michael Jackson. Ele nasceu no dia 29 de Agosto de 1958 na cidade Gary, Indiana nos EUA e acabou morrendo tragicamente no dia 25 de Junho de 2009 aos 50 anos. Apesar de inúmeros boatos e escândalos como a mudança de aparência, a infância difícil e acusações de pedofilia continuou levando multidões às lojas para comprar seu cds, shows e todo tipo de lembrança além do inúmeros sósias e imitadores.
Aos cinco anos de idade já começou a se apresentar com os irmão que eram conhecidos como Jackson 5, ele impressionava com o domínio e alcance da voz e se tornou o astro da banda que assinou com a Motown. os jackson 5 gravaram muitos sucassos como "ABC", "I'll be there", "The love you save" e "Iwant you back" além disso Michael já gravava alguns sucessos solo como o single "Ben".
Michael se separou de vez da banda e lançou seu albúm completamente solo em 1980 chamado "off the wall" no qual sucessos como "Rock with you" e "Don't spot 'till get enought" o colocaram no topo das listas de black music com mais de 20 milhões de cópias vendidas. Logo após isso O Rei do Pop viveria sua época de ouro com o albúm "Thriller" de 1982 que é o mais vendido da história hoje já com mais de 100 milhões de cópias vendidas e teve sete de suas nove músicas entre as 10+ de todo o mundo. nessa época a Motown comemorava seu 25º aniversário e num show de comemoração Michael Jackson cantou "Billie Jean" e nessa interpretação fez pela primeira vez sua marca: o moonwalk.
Michael era filantropo e juntou amigos famosos para cantar "We're the world" para arrecadar fundos, depois lançou "Bad" albúm já não tão consagrado mas que teve algumas músicas como "Bad", "Smooth Criminal", "Man in the Mirror" entre outras entre mais escutadas. Em 1988 ele se mudou para Neverland seu parque, casa, zoológico e muitos mais, onde era feliz e vivia cercado de crianças carentes a quem queria dar felicidade. Um dos últimos sucesso dele foi "Black or White" que revolucionou em termos de tecnologia em video clipes e "They don't care about us" que teve o clipe gravado no Brasil em Salvador e no Rio de janeiro.
Michael começa a decair nessa época com as primeiras acusações de pedofilia, mas lança "HIStory" com músicas do passado e poucas novas, mas os shows de HIStory foram muito aclamados pelo mundo.
Em 2001 problemas com as vendas de "invencible" fizeram a sony terminar o contrato com Jackson e assim de 2002 à 2005 foi uma época difícil onde Michael se endividou e teve vários problemas de escândalos por caousa de novas acusações e da possibilidade de seus filhos não serem seus. Assim retoumou a carreira com o lançamento de "Thriller 25th" comemorativo aos 25 anos do albúm e em 2009 resolve fazer "This is it" que seria sua turnê final na O2 arena em Londres. Com 50 shows vendidos em cerca de 4 horas seria um show cheio de tecnologia 3d, pirotecnia e muita nostalgia aos velhos tempos. Mas nunca foi concretizado, pois Michael Josph Jackson morreu ainda na fase de ensaios em Los Angeles, a uma semana de embarcar para Inglaterra.