A cerca de um pouco mais 1 ano atrás a microsoft começava um plano que mudaria toda a história dos games: o "Project Natal" (Projeto Natal). Muitos desacreditaram no que aquele pequeno aparelho poderia fazer, chegou-se a especular de que seria apenas uma manipulação e que seria apenas uma tentativa de melhorar as vendas do Xbox 360 que vinham tendo problemas. A causa desses problemas eram as 3rl (três luzes vermelhas), o que a evolução das placas mãe dos Xbox 360 para Falcon e depois para Jasper resolveram, mas o problema das vendas não.
Após 1 ano de especulações novamente na E3 em Los Angeles a Microsoft deu a cartada final. Finalmente revelou o projeto finalizado, chamado de Kinect. O Kinect é algo que vai além de todas as espectativas transformando o jogador em controlador, não há fio, não há controles, apenas o videogame e você.
Se o Wii vinha tendo suas altas vendas devido sua excelente jogabilidade, mas ainda tendo controle que pode causar alguma confusão em jogadores casuais, o kinect elimina qualque possibilidade de confusão tornando qualquer um em um grande jogador. E ainda evolui com ótimos gráficos que não são o forte do console concorrente da Nintendo.
Essa revolução chega em Novembro de 2010, a $150, já com 8 jogos de diversos estilos como Dance Central (dança), Kinectimals, Kinect Sports (esporte), Kinect Joy Ride (corrida), Your Shape: fitness envolved (exercicios), Kinect Adventures (aventura), Zumba Fitness (exercícios e dança), Sonic Free Riders (corrida). Todos eles com envolvimento de grande empresas de games como a Ubisoft, Sega, MTV games, Harmonix e a própria Microsoft.
Esperem pelas próximas postagens onde falarei de cada um desses games. A seguir fiquem com o video de lançamento do Kinect: