Quem sou eu

São Paulo, SP, Brazil
Sou estudante de jornalismo, 18 anos e começando com este blog, espero que gostem!!!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

100 anos do Sport Club Corinthians Paulista: últimos 25 até o centenário

Em 1986 chega Wilson Mano, considerado o 12º titular do time jogando em todas as posições. O jovem zagueiro Marcelo Djian foi lançado em 1987 e jogou por 5 anos no clube. 1988 consagrou um time formado no "Terrão" com a conquista do paulista. 1989 morre Oswaldo Brandão tecnico que passou por todos os clubes da capital paulista e conquistou títulos pelo Corinthians. 1990 é o ano do primeiro título Brasileiro do Timão, liderado pelo craque Neto.

1991 começa a obcessão do Timão pela Libertadores, lago que ficou conhecido pela "Noite da garrafadas". Apesar das grande contratações de 1992 o time foi um fracasso. Assumi a presidência do Corinthians Alberto Dualib. Marcelinho Carioca começa a comandar o time em 1994. 1995 foi um ano onde o Corinthians derrotou um forte Palmeiras e um forte Grêmio para levar o Paulistão e a Copa do Brasil.
Em 1996 o Corinthians mostra sua força fora dos gramados com o Basquete. A união com o Banco Excel forma ótimo time a partir de 1997. Gamarra e Rincón chegam ao Corinthians e ajudam a levar campeonato brasileiro de 1998 e 1999 com Oswaldo de Oliveira como Técnico. 
O ano 2000 é inesquecível pra quaquel corintiano e até mesmo vascaíno, em janeiro daquele anoa a FIFA organizou seu primeiro mundial de clubes que foi decidido pelo time carioca e pelo time pulista em uma emocionante disputa de penaltis.

2001 semifinal do paulistão faltando 15 segundos, 1 a1 no placar Corinthians eleiminado, mas Marcelinho faz corta-luz para Ricardinho que pega de primeira e manda pra rede fazendo 2 a 1 e levando o Timão para a fianl onde foi campeão. 2002 e Parreira chega ao timão para levar Rio-São Paulo, Copa do Brasil e ser vice do Brasileirão. Em 2003, o corintiano FHC passa para mais corintiano ainda Lula o cargo de Presidente. Com péssima campanha no Paulistão o Corinthians dependeu de uma vitória do São Paulo para não ser rebaixado em 2004. Parceria com MSI traz argentino Carlitos Tevez e Mascherano para conquistar o Brasileiro de 2005.
Com suspeitas de fraudes a MSI retira parceria com Corinthians em 2006. Toda essa turbulencia causada pela MSI e o rombo no orçamento por culpa de Dualib fazem o Timão ser rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2007. Sob o comando do novo presidente Andres Sanches e do técnico Mano Menezes o time foi campeão da série B e volta a elite do futebol. 
Em 2009 chegou Ronaldo ao Corinthians, depois de se recuperar de uma última operação ele retoma forma e com grande atuações dá título do Paulistão invicto e da Copa do Brasil ao Corinthians.


Em 2010 apesar da dura eliminação para o Flamengo na Libertadores, o Corinthians chega a seu centenário junto com o anúncio da construção de um estádio em Itaquera para a Copa do Mundo de 2014 e lançamento da República Pupular do Corinthians.